quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Aos Meus Jovens Amigos:

Domenico Scarlatti, viveu entre o final do sec. XVII e início do sec. XVIII. Foi professor de cravo da princesa de Portugal, Maria Bárbara, filha de D.João V. Para ela compunha quase diariamente uma Sonata. Compôs 555... Devia ser uma exímia tecladista a princesa.

Um comentário:

  1. Olá, estou retribuindo sua visita ao meu Blog.

    Fico feliz que tenha gostado da poesia. Mas não sou poeta, não sei escrevê-las, meu forte é mesmo a prosa, contos e romances.

    Adoro música clássica e, dentro desse universo, em especial, as sonatas para cravo de Scarlatti, que vc está destacando no seu espaço.

    Vi que também é capricorniana e do Rio de Janeiro... rsss Achei que os capricornianoa cariocas fossem uma raça em extinção... rss

    Um beijo e parabéns pelo seu Blog!

    ResponderExcluir

Ajude-me a melhorar.